FAZ BEM ESTAR BEM!

A APOIE abraçou a causa do excepcional intelectual ainda na década de 80, quando o mundo passou a enxergar no trabalho a melhor maneira de sociabilizar o indivíduo portador de deficiência.
Em pleno século XXI, sob o paradigma da inclusão social, muitos deles chegam a APOIE sem nunca terem passado por uma proposta de qualificação profissional.

Com a elaboração de peças artesanais nas oficinas da APOIE, treinamos e qualificamos a pessoa com deficiência intelectual, abrindo possibilidades para sua inserção como agente atuante e inspirador de mudanças na sociedade.

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO SE CONSTRÓI COM DEDICAÇÃO, AMOR E CRIATIVIDADE!

A atividade artesanal e o desenvolvimento das habilidades estão focados para as necessidades do mercado.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Os aprendizes contam com atividades complementares conduzidas por profissionais capacitados nas áreas da terapia ocupacional, educação física, informática e musicoterapia; além de orientação pedagógica, encontros com a psiquiatra e apoio às famílias.

Periódica programação de palestras, com temas que buscam auxiliar a convivência e integração do excepcional com seus familiares e da família com a sociedade.

Musicoterapia
Educação Física
Dança
Informática
Terapia Ocupacional
AVD - Atividade de Vida Diária
Atividades que buscam a independência, autonomia e integração do deficiente intelectual na sociedade, ligadas a higiene pessoal e vestuário.
AVP - Atividade de Vida Prática
Atividades relacionadas à organização e limpeza do ambiente, como lavar a louça, arrumar a mesa, cuidar da própria roupa, arrumar a cama.
Jogos
Atividades culturais

APOIE - Associação para profissionalização, orientação e integração do excepcional.