Quem Somos – APOIE

Somos a APOIE – Associação para Profissionalização, Orientação e Integração do Excepcional. Organização sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal, com fundação em 1979.

Oferecemos ferramentas para que a pessoa com deficiência intelectual alcance espaço e reconhecimento na sociedade com autonomia e bem estar. As jornadas se desenvolvem pela autoconfiança, apoio emocional , autoconhecimento, habilidades sociais e capacitação para interação com o meio ambiente.

Dessa forma, além do trabalho manual disponibilizamos atividades na área da Pedagogia, Informática e Educação Física. Como instrumento de ações voltadas ao apoio à saúde, oferecemos atendimento no campo da Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Geriatria e Psicologia.

Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo atual. A Apoie estimula a capacidade intelectual dos seus frequentadores, fornecendo informação, tanto sobre assuntos gerais e do cotidiano, quanto sobre a atualidade. Dessa forma instiga a criticidade e novas competências.
Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo atual

Capacitação

Acreditamos na capacidade de cada um do grupo e desta forma promovemos as aulas de multimídia. Afinal, sabemos que a cultura abre portas e auxilia no intercâmbio entre as pessoas . Assim, criamos um repertório sóciocultural, com o objetivo de lhes trazer engajamento com o mundo.

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!” (Machado de Assis). Tomando a frase de Machado de Assis como exemplo, prosseguimos de modo a superar os obstáculos, buscando aprender com as dificuldades do caminho.

Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo traz felicidade
Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo traz felicidade

A qualificação como forma de inclusão

Por meio da confecção dos produtos, nós os treinamos e qualificamos profissionalmente. Sendo assim, revelam o seu potencial de trabalho, além da sua incrível capacidade! Eles têm um talento admirável e não só produzem com alegria e empenho, bem como com atenção redobrada no acabamento de cada peça.

Creia na qualidade dos nossos produtos, porque a fidelização é a responsável, tanto pela longevidade, quanto pelo sucesso. Certamente que só é fiel aquela pessoa que fica satisfeita com o que viu e recebeu.

Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo  corporativo traz engajamento
Inclusão no mundo corporativo traz engajamento

Missão – A tradução de quem somos e para que existimos

Contribuir com a formação profissional de jovens e adultos portadores de deficiência intelectual moderada a leve, a partir dos 14 anos de idade.

Nossa longa trajetória nos garante reconhecimento e credibilidade. Afinal, quem conhece a APOIE se admira com tudo o que observa e vê. O trabalho pedagógico, a atitude do grupo e a qualidade dos produtos impressionam a todos. Além disso, o maquinário e as condições de trabalho são excelentes, assim como os profissionais, que se dedicam para o bem comum.

Somos a APOIE e procuramos oferecer o melhor para a pessoa com deficiência intelectual

Sentir-se bem faz bem e é muito importante para uma vida saudável.

Todo ser humano deseja o reconhecimento, o que eleva a autoestima e a qualidade de vida. Quando realizada, a pessoa se sente bem, emana felicidade e produz com maior empenho. A fim de que o portador de deficiência intelectual encontre estímulo e alegria de viver é que trabalhamos com força e vontade.

Com uma história para contar e que já passou dos 40 anos de experiência, estamos aqui para oferecer o nosso melhor e abertos para receber o que de melhor você possa nos dar.

Antes de mais nada, para ter a dimensão de quem somos, dê uma passadinha no nosso blog, temos muitas histórias boas por lá!

Trama – O enredo da vida como nos fios de lã

Se gostou do que leu, abaixo mais posts para você!

Troca

Acreditamos na troca como forma de evolução. Quando nos abrimos para escutar a experiência do outro, não só alimentamos o nosso conhecimento, como também recebemos um tesouro.

Que presente mágico seria esse que vem da troca? A chance de aprender com a experiência do outro e a oportunidade de talvez errar menos. Crescer sem tantos atropelos só é possível com a união de alguns fatores: querer, força de vontade, troca e estudo . Afinal, nada cai do céu e nem vem de graça, não é mesmo?

Por fim, somos a APOIE, uma instituição séria, ética e com muita história para contar.