Vamos entender por que o convívio ou, melhor dizendo, a inclusão social nos ajuda a superar as diferenças e a enxergar [sem receios] a carência do outro.
Se tem vida carrega consigo o sangue, a luta e a lida de uma mãe. Nem que pelo tempo da gestação, nem que ainda não tenha se dado conta disso, ela está aí, com você, em você.
Um post de fácil e saborosa leitura, com 3 infalíveis dicas para você alcançar o sucesso que sonha faz tempo e que subitamente acha impossível de alcançar.
Desafios são constantes na trajetória de qualquer ser humano, no meio corporativo e no Terceiro Setor. Como superá-los exige calma e vontade para prosseguir adiante.
Como enfrentar o inesperado? Encarando-o de frente, buscando informação e a ajuda de profissionais da área. Importante agregar quem passa por situação semelhante, propiciando uma troca construtiva.
Se deseja tirar o véu da íris para enxergar a deficiência como ela é, então leia o post e depois reflita sobre a sua própria visão sobre ela. As diferenças enriquecem uma sociedade.
Deficiências – Uma visão real e humanista sobre o tema e que te conduzirá a uma bela reflexão. Incrivelmente humano, falhar é nossa condição. Então, possuir deficiências faz parte e isso não desqualifica ninguém.
Ao abordarmos o tema obesidade não temos como objetivo tornar a vida chata e sem nenhum prazer. Longe disso, sabemos que escorregar de vez em quando faz parte. Também existe a questão afetiva que alguns alimentos carregam, como lembranças da infância ou de uma pessoa querida no sabor de um prato.
A capacidade de manter uma conversa recheada de atrativos depende das ferramentas que temos como suporte. Também é missão da APOIE plugar a pessoa com deficiência intelectual no mundo, de forma a trocar informação de maneira coesa e por vezes surpreendente.
Dá uma espiadinha! O Big Brother Apoie revela a força de trabalho do nosso povo e palavras como esforço, respeito e ofício têm peso na balança do progresso da nossa instituição.
2021 – Ano da volta, do recomeço e da vida quase… quase como ela era. A gente não sabe muito bem se 2021 correu como uma lebre ou se em passos de tartaruga demorou para passar, embora ainda estejamos nele, parece que o tempo do tempo mudou.
A deficiência intelectual abrange vários coeficientes e a APOIE trabalha com pessoas adultas e ou idosas com deficiência moderada a leve, com habilidades motoras e cognitivas suficientes para o uso do aplicativo.
Levantar o tema da inclusão com um olhar mais preciso para a pessoa com deficiência intelectual e nesse sentido temos muito a contar. É claro que viemos ao mundo para superar deficiências e cada um tem as suas. Vai dizer que não deseja sobrepujar limites e que já se encontra no topo da cadeia evolutiva.
Após um longo cruzeiro por mares nunca navegados, vamos retomar a vida com a mala repleta de suvenires. Aliás, muitos deles se pudéssemos não teríamos na bagagem. Apesar de tudo, voltaram com a mesma vontade de inclusive reaprender o que esqueceram e isso é muito bonito de ver.
A onda acaba na praia porque esse é seu destino. Mesmo que gigantesca, invariavelmente termina em branca espuma. Caminhávamos pela beira do mar e de repente nos deram uma prancha na mão e disseram…Vai!
Nós precisamos não apenas uns dos outros, como também da sinergia coletiva pelo bem comum e se a coesão é necessária, importa sabermos quem somos e o nosso papel na sociedade.
O dia foi ontem, mas como somos muito + que 21, o cromossomo 21 estampa, mas não espanta a luta pela inclusão social.Assim, dia 21 de março é certamente um marco para a visibilidade da pessoa com Síndrome de Down, mas que as chances de crescimento se estendam para além deste dia.
Apoiar uma causa social traz vantagens para a instituição que dela se beneficia. No entanto, acarreta muitas benfeitorias aos que praticam a ação. Apoiar uma entidade é atitude que revela maturidade, cidadania e senso do bem comum.
Você já parou para pensar como os grandes aventureiros, mesmo que solitários, alcançaram o sucesso?
Trabalho – O segredo da equipe afinada, bem como unida por um objetivo comum.
Viaje a bordo do navio APOIE e faça parte de uma história com mais de 40 anos de fundação.
Doar é o bilhete de passagem e uma ação que diz muito sobre a consciência coletiva de uma sociedade.
O envelhecimento do portador da deficiência intelectual exige tanto atenção quanto estudo. Desta forma, o caminho é largo e a porta estreita, mas juntos chegaremos lá.
As pautas desse post são aprendizado e gratidão! Ingredientes imprescindíveis em todos os âmbitos de uma sociedade e que certamente, não podem faltar no Terceiro Setor.