Quem Somos

Somos a Associação para Profissionalização, Orientação e Integração do Excepcional – APOIE. Organização sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal, com fundação em 1979.

Trabalhamos para a inclusão do portador de deficiência intelectual no mercado de trabalho, bem como para o seu reconhecimento na sociedade.

Temos como objetivo o desenvolvimento das suas habilidades, além do seu bem estar. Dessa forma, além do trabalho manual, oferecemos atividades tanto na área da pedagogia e da informática, como também da educação física, música e dança.

Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo atual. A Apoie estimula a capacidade intelectual dos seus frequentadores, fornecendo informação, tanto sobre assuntos gerais e do cotidiano, quanto sobre a atualidade. Dessa forma instiga a criticidade e novas competências.
Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo atual

Capacitação

Acreditamos na capacidade de cada um do grupo e desta forma promovemos as aulas de multimídia. Afinal, sabemos que a cultura abre portas e auxilia no intercâmbio entre as pessoas . Assim, criamos um repertório sóciocultural, com o objetivo de lhes trazer engajamento com o mundo.

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!” (Machado de Assis). Tomando a frase de Machado de Assis como exemplo, prosseguimos de modo a superar os obstáculos, buscando aprender com as dificuldades do caminho.

Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo traz felicidade
Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo traz felicidade

A qualificação como forma de inclusão

Por meio da confecção dos produtos, nós os treinamos e qualificamos profissionalmente. Sendo assim, revelam o seu potencial de trabalho, além da sua incrível capacidade! Eles têm um talento admirável e não só produzem com alegria e empenho, bem como com atenção redobrada no acabamento de cada peça.

Creia na qualidade dos nossos produtos, porque a fidelização é a responsável, tanto pela longevidade, quanto pelo sucesso. Certamente que só é fiel aquela pessoa que fica satisfeita com o que viu e recebeu.

Inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo  corporativo traz engajamento
Inclusão no mundo corporativo traz engajamento

Missão

Contribuir com a formação profissional de jovens e adultos portadores de deficiência intelectual moderada a leve, a partir dos 14 anos de idade.

Nossa longa trajetória nos garante reconhecimento e credibilidade. Afinal, quem conhece a APOIE se admira com tudo o que observa e vê. O trabalho pedagógico, a atitude do grupo e a qualidade dos produtos impressionam a todos. Além disso, o maquinário e as condições de trabalho são excelentes, assim como os profissionais, que se dedicam para o bem comum.

Faz bem estar bem

Sentir-se bem faz bem e é muito importante para uma vida saudável.

Todo ser humano deseja o reconhecimento, o que eleva a autoestima e a qualidade de vida. Quando realizada, a pessoa se sente bem, emana felicidade e produz com maior empenho. A fim de que o portador de deficiência intelectual encontre estímulo e alegria de viver é que trabalhamos com força e vontade.

Com uma história para contar e que já passou dos 40 anos de experiência, estamos aqui para oferecer o nosso melhor e abertos para receber o que de melhor você possa nos dar.

Troca

Acreditamos na troca como forma de evolução. Quando nos abrimos para escutar a experiência do outro, não só alimentamos o nosso conhecimento, como também recebemos um tesouro.

Que presente mágico seria esse que vem da troca? A chance de aprender com a experiência do outro e a oportunidade de talvez errar menos. Crescer sem tantos atropelos só é possível com a união de alguns fatores: querer, força de vontade, troca e estudo . Afinal, nada cai do céu e nem vem de graça, não é mesmo?

Por fim, somos a APOIE, uma instituição séria, ética e com muita história para contar.