Publicado em 6 comentários

O Oscar mais notável de se ganhar – Elegância

O Oscar da elegância

O Oscar é o assunto do momento! Aproveitando a deixa, se fôssemos premiar um cidadão comum pelas suas atitudes no cotidiano da vida; você conhece alguém elegante o suficiente para merecer ganhar a estatueta?

A elegância tem na sua leveza a característica de quem caminha tranquilamente pelo tapete vermelho da vida, tal qual um flamingo, a ave rosa que talvez exemplifique em imagem os passos da pessoa elegante.

O Oscar movimenta uma cifra considerável de dinheiro, já a elegância dispensa qualquer bem material. Mesmo porque, a pessoa elegante não precisa de adornos e holofotes, já que tem farta luminosidade.

Agulha no palheiro? Talvez, mas há muita palha e algumas agulhas por aí…

O Oscar do segundo milênio

É óbvio que estamos torcendo para que o Brasil traga pelo menos uma estatueta para casa. O Oscar é um prêmio mundialmente importante. Além disso, a conquista traria para o país a valorização da sua cultura, causos e História. Excelente para que sejamos vistos pelo mundo afora e também para observarmos a nossa própria identidade.

De forma elegante, mesmo que cumprindo todos os passos que o marketing da indústria hollyoodiana exige, tanto Fernanda Torres quanto Walter Salles mostram-se extremamente elegantes na trajetória rumo a conquista da estatueta, mas… não é apenas sobre essa elegância que desejamos falar.

Sabe aquela atitude quase que invisível capaz de transformar uma desordem? Aquela fala mansa [no entanto firme] que coloca um ponto final nas desavenças sem causar um terremoto? Sem falar na visão da pessoa elegante, sempre na medida da contemporização que o momento merece.

O Oscar da elegância ainda está na prateleira deste segundo milênio à espera de concorrentes que possam disputá-lo. A verdade é essa! Mas que tal abrirmos mais ainda os olhos na busca por essa elegância difícil de encontrar? Não seriam esses os influenciadores que deveríamos seguir?

E já que estamos em tempo de carnaval, como bem disse o elegante Paulinho da Viola no samba “Argumento” e sem saudosismo porque sua música é atemporal…

Tá legal
Tá legal
Eu aceito o argumento
Mas não me altere o samba tanto assim
Olha que a rapaziada está sentindo a falta
De um cavaco, de um pandeiro
Ou de um tamborim
Sem preconceito
Ou mania de passado
Sem querer ficar do lado
De quem não quer navegar
Faça como um velho marinheiro
Que durante o nevoeiro
Leva o barco devagar

Bora levar o barco com mais elegância?

6 comentários sobre “O Oscar mais notável de se ganhar – Elegância

  1. Como sempre profunda reflexão. Parabéns que possamos cada dia mais termos concorrentes para essa elegância tão necessária.

  2. Muito bom. Despertar valores.

  3. Seu texto transborda elegância!

  4. Excelente artigo. Adorei! ❤❤❤❤😃🎉🎊

  5. 👏👏👏 Perfeito!😍

  6. Perfeito!

Os comentários estão fechados.