Publicado em 4 comentários

Uma tríade mais que perfeita – Regra, informação e treinamento.

A tríade perfeita para a rotina segura dentro da APOIE não tem nada de inusitado – Regra, informação e treinamento. Segredo? Não! Quando o caminho é reto e pavimentado de forma correta, a estrada se torna mais segura para o viajante.

A pessoa com deficiência intelectual é capaz de elaborar conceitos e agir conforme as normas. Basta oferecer à ela ferramentas para que as compreenda, treine e, por fim, assimile.

Mais que um local de trabalho e bem estar, a rotina na APOIE tem como alicerce regras claras. Como responsáveis pelo dia a dia do grupo, a coesão se faz por meio de muita seriedade e informação. A dinâmica serve para qualquer momento, já que regra, informação e treinamento são essenciais para o progresso de qualquer projeto.

Pensamos na volta, mesmo que de forma lenta e muito bem planejada, mas o recrudescimento da pandemia exige tanto atenção quanto seriedade. Uma vez que falamos em estrada segura, imagine-se entrando em um ônibus para curtir suas planejadas férias. Você compra a passagem e deseja comodidade, bem como segurança durante o trajeto, certo?

Conduzir um veículo em uma estrada exige experiência e cautela do motorista, porque podem acontecer inúmeras variáveis, como neblina ou uma forte chuva. Sendo assim, o mesmo pode incidir na trajetória diária de uma instituição! A pandemia hoje, nos aparece como uma densa neblina a se enfrentar!

A importância da tríade – Regra, informação e treinamento

Como ressaltamos a importância da regra, da informação e do treinamento, fica claro que a falta desses elementos acarreta numa explicável falta de sucesso. Assim sendo, muito relevante refletirmos sobre cidadania e o nosso protagonismo na sociedade.

A princípio vale pensar se estamos respeitando as regras, buscando informação científica e treinando os novos costumes que a chegada da pandemia gerou.

Somos parte e portanto, uma pequena célula do coletivo. Desta forma, cada núcleo familiar, institucional ou mesmo corporativo traduz o mundo de forma incontestável! Então, se normas sanitárias foram estabelecidas e a aglomeração deve ser evitada, não podemos andar na contramão ocasionando um grave acidente.

À primeira vista esse é um espaço virtual que traz à luz assuntos da APOIE, mas na verdade eles nada diferem do cotidiano de outros núcleos.

É possível angariar créditos sem a tríade que colocamos como perfeita para o sucesso? Regra, informação e treinamento são essenciais para uma trajetória sem atropelos e minimamente positiva! Aliás, treinamento é o que nos ajuda a sedimentar bons conceitos e mudar padrões de comportamento negativos.

Informação científica e pautada em boa fonte de conhecimento é o alicerce para o crescimento e a transformação.

Regra é a base de tudo, já que sem ela não existe o convívio salutar entre os membros de uma sociedade. Aliás, já se imaginou jogando uma partida de futebol ou qualquer outro esporte coletivo sem o conhecimento das regras? Ou diante de um tabuleiro de xadrez ou mesmo com um baralho nas mãos e sem o conhecimento das regras para iniciar o jogo…

A tríade mais que perfeita é solução para os enigmas da vida

Que tudo passe o mais rápido possível, porque também sentimos falta do convívio, das brincadeiras em grupo, dos almoços, abraços e passeios. Além disso, a saudade de caminhar sem preocupação é grande, mas a tal tríade perfeita será a grande responsável pela volta a vida normal.

Fazer do limão a limonada é o grande desafio e agora não é hora de esmorecer! Vamos encarar os desafios finais, porque a hora da vacina está por um triz. Será que teremos ainda algumas restrições? Certamente que sim, mas para quem ficou tanto tempo em quarentena, tudo será bem mais fácil de ultrapassar.

Ser positivo é sinônimo de viver bem e esse é o maior objetivo de todos nós! Não vamos desistir da alegria, porque falta pouco, muito pouco para tudo melhorar.

Vida que segue, bora ser feliz?

4 comentários sobre “Uma tríade mais que perfeita – Regra, informação e treinamento.

  1. Importante é encontrar caminhos seguros, que nos trás alegria de viver

  2. Simm ser feliz com segurança! E viva a volta que está cada vez mais próxima!
    #vacina sim!

  3. 👏👏👏 muito bom

  4. Bora ser feliz… com a tríade perfeita !!!! Adorei!!! Bjs querid@s!!!

Os comentários estão fechados.