Publicado em 5 comentários

E porque é carnaval – Viva a “Noite dos mascarados”

Mas é carnaval

“Mas é carnaval, não me diga mais quem é você, amanhã tudo volta ao normal, deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar”.

A princípio, teremos um final de semana como tantos outros e não iremos atrás de nenhum trio elétrico.

“O som é seu, o sol é meu, quero viver, quero viver lá”. E se o diabo nasceu, foi na Bai, Ba-hi-a, vamos oferecer a alegria aos seus orixás, santos, deusas e deuses.

Oferecer graças onde a vacina brota esperança e agradecer a ciência que trouxe para as Ivetes, Danielas, Cláudias, Filhos de Gandhi, de Marias e de Josés a proteção tão esperada.

Mas vejam só, para grande alento e não apenas por conta da sexta feira de carnaval, sairemos mascarados! Se por um lado não podemos rasgar a fantasia, por outro as máscaras, não apenas são obrigatórias como instrumento da volta por cima. Então, enfeite a sua!

Já que a música diz: “Deixa a vida me levar, vida leva eu”, então que nos leve para a alvorada de um belo dia. Ou melhor, que a vida celebre a conquista do emprego de regras salutares e virtuosas, onde o bem comum sobreviva e abra alas para os mestres-salas e porta-bandeiras de todas as partes do nosso Brasil.

Parafraseando a gente brinca o carnaval e deixa a água rolar

Visto que estamos parafraseando algumas letras, “ As águas vão rolar, garrafa cheia eu não quero ver sobrar”…. que traga, sem distinção, a água da vida e o alimento necessário para a sobrevivência humana.

Mas é carnaval e hoje o dia pede alegria e traz a lembrança de inúmeros carnavais que brincamos por aqui! Quantos bailes animados fizemos na APOIE! Não só recheados com muita alegria, característica marcante da nossa turma composta por pessoas com deficiência intelectual, como também repletos de confete, serpentina, máscaras e fantasias geniais!

À primeira vista, bate uma saudade gigante, mas a vida pede que sejamos proativos e hoje temos que festejar. Em função disso, terminamos cantando mais uma música eternizada pela voz da Gal Costa!

“Ô balancê, balancê

Quero dançar com você

Entra na roda, morena, pra ver

O balancê, balancê

Ô balancê, balancê

Quero dançar com você

Entra na roda, morena, pra ver

O balancê, balancê”

Até o próximo post!           

5 comentários sobre “E porque é carnaval – Viva a “Noite dos mascarados”

  1. Nós que compomos essa maravilhosa escola de samba chama Brasil possamos levar em nossas bandeiras de mestres – sala a mensagem da esperança de que tudo passa.
    O povo brasileiro é resiliente, forte e irá superar todos esses intempéries  como sempre fez ao longo da sua história.

  2. Que saudades dessas festa com os meninos .

  3. Amei esse post! Muito verdadeiro. Deixemos a Esperança ser mais que nossa fantasia. Viva!!!!!

  4. Eu simplesmente amei ler esse post! Nesses tempos tão diferentes e muitas vezes difíceis trouxe um sorrisão aqui no meu rosto!!!😜🥰😜

  5. Tudo passa e daqui a pouco estaremos nos abraçando novamente… Com amor e gratidão de sempre!🌷🌷🌷

Os comentários estão fechados.