Publicado em

Aprendizado e Gratidão – Ensinamentos da vida

O mar exemplifica um oceano de ensinamentos que, na maioria das vezes demoramos, tanto para ver, como para absorver. Logo, enxergamos o futuro anunciado quando a maré sobe além da conta, levando guarda sol, cadeira, esteira e por vezes, a gente também.

Aprendizado – Mar de ensinamentos

O mar exemplifica um oceano de ensinamentos que, na maioria das vezes, demoramos tanto para ver, quanto para absorver. Logo, enxergamos o futuro anunciado quando a maré sobe além da conta, levando guarda sol, cadeira, esteira e por vezes, a gente também.

A pandemia trouxe com ela um tsunami de lições, onde os conceitos ligados à “causa e efeito” são amplos e abrangem muitos fatores, que passam não só pela forma como lidamos com a natureza, bem como com a sociedade, seus membros e associações de um modo geral.

Este novo tempo pede agilidade e quem ficar esperando que caia no colo um futuro promissor, de certo não se dará bem!

Até que demoramos um tanto para fazer o nosso site e-commerce e teríamos um rosário de justificativas como resposta. Mas a verdade é que a maré encheu e nos exigiu agilidade. Sendo assim, catamos as cadeiras, as esteiras, os baldinhos e pás e cá estamos nós, firmes e fortes no universo virtual!

Gratidão – Mar de bençãos

Gratidão é um sentimento não só necessário, como também de uma preciosidade sem tamanho. E justamente por isso, além da expectativa de como o site será recebido e o futuro que nos aguarda, temos também a necessidade de agradecer a quem nos colocou no mercado digital.

Para entrarmos nesse mundo com respaldo, precisaríamos de ajuda profissional, além de muita paciência. Desta forma,  Hugo Calixto nos forneceu todas as ferramentas e estímulos para que estivéssemos aqui. Ele não só abraçou a nossa causa, como também foi um incansável professor. O nosso muito obrigado pelas aulas, disposição, atendimento e, logicamente, pela plataforma e profissionalismo.

Não por menos, que as pautas desse post são aprendizado e gratidão! Ingredientes imprescindíveis em todos os âmbitos de uma sociedade e que não podem faltar no Terceiro Setor.

Se com mais de 40 anos de fundação colecionamos um leque de boas histórias para contar, com certeza isso se deve ao aprendizado constante e a gratidão por todos os que nos auxiliaram.

Teríamos que preencher inúmeras páginas com os nomes de cada pessoa ou cada família que fez parte de tudo o que vivemos até então. Desta forma, fica aqui o agradecimento geral e a certeza de que tudo sempre dá certo, quando a causa é justa e a garra enorme.

O mar exemplifica um oceano de ensinamentos e maior deles é o respeito ao vai e vem das ondas da vida.