Publicado em 8 comentários

Consumidor – Hábitos, Escolhas, Consciência

O Dia do Consumidor pede uma mudança de hábito necessária e reflexão.

Consumidor é claro que somos, já que é característica dominante em todos nós. Mesmo que indiretamente, impossível viver sem consumir. Sendo assim, e seguindo a lógica mundial, o consumo é um hábito constante em nossa viagem pela vida afora.

Acontece que nem sempre consumimos o que de fato necessitamos, porque são incontáveis os estímulos externos que recebemos; verdadeiros indutores de necessidades, muitas vezes desnecessárias.

A fábrica de desejos supera a de produtos e, diante disso, fazemos escolhas regradas pela total falta de consciência.

Dia do Consumidor

Afinal, o que o tema tem a ver conosco e qual mensagem desejamos passar? A resposta não é rasa e merece reflexão, visto que nossas oficinas fabricam muito e nós precisamos reverter em vendas a produção!

É justamente por isso que o título do post traz as palavras escolhas e consciência. Entendemos que todo mundo tem sonhos de consumo e que satisfazê-los faz um bem danado, mas nada impede uma reflexão antes da compra.

Consumo consciente é uma conquista que pede, não apenas mudança de hábitos, como também um olhar mais apurado e preciso para o futuro.

Consumo Consciente & Terceiro Setor

Enfim, chegamos ao propósito desta publicação, ou seja, solidariedade e consciência caminham juntas e se o que você deseja pode ser adquirido em uma ONG, reflita bem antes de realizar a ação. Mais que isso! A compra embasada numa filosofia de vida tem um valor que não é nada pequeno!

Todos os dias fazemos escolhas, das mais corriqueiras [como comprar um bloco] as mais preciosas [como estilo de vida, formar família ou escolher uma profissão] e elas deixam marcas e sedimentam o nosso amanhã. Filosófico o papo? De certa maneira sim, visto que somos uma instituição que trabalha com a reciclagem de papel e com a inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade.

Então, para o Dia do Consumidor não faremos nenhuma promoção bombástica ou oferta irresistível, para que consuma de forma desenfreada e inconsciente! Agindo assim estaríamos indo na contramão do que estamos dizendo aqui.

Aproveitamos o momento para te contar que nossa produção é genial, bem acabada e criativa. O papel reciclado feito aqui e produzido por mãos preciosas e afinadas com o compromisso da qualidade. Aliás, temos muitos produtos além desses que pode ver no site e o nosso instagram revela as atividades que proporcionamos para o bem-estar do nosso grupo.

Sendo assim, se tem um brinde em mente ou necessita comprar jogos ou presente para alguém, dá uma passadinha na APOIE ou entre na nossa loja virtual e veja um tanto da nossa produção! Ah, quer saber mais sobre a gente, ver o que produzimos e que não aparece no site? Em qualquer um dos nossos produtos tem o ícone do whatsApp! Clica nele que não conversará com um robô, mas com uma pessoa de verdade e a resposta é vapt-vupt!

Para finalizar, temos um bazar permanente que fica aberto de segunda a sexta-feira das 10h às 16h. No site você encontra nosso endereço, telefone e outras “cositas mas”!

Bora se tornar um consumidor ou consumidora consciente?

8 comentários sobre “Consumidor – Hábitos, Escolhas, Consciência

  1. Consumo com muito orgulho….trabalhos lindos 💗
    Obrigada por este texto lindo!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    1. Nós que agradecemos, Lúcia!

  2. Excelente artigo. É fundamental essa conscientização sobre os hábitos de consumo. Vamos valorizar aqueles que se utilizam de materiais recicláveis e que não agridem a natureza para confecção de artefatos que além de úteis são bonitos e de extremo bom gosto. Parabéns Apoie!!!

    1. Obrigado, Mariô!

  3. Parabéns por compartilhar um conteúdo tão relevante e pelo belíssimo trabalho da instituição. Os produtos sociais da Apoie são lindos, de ótima qualidade e fazem muito sucesso!

    1. Obrigado, Luciana!

  4. Excelente matéria sobre conscientização.
    Parabéns a apoie por sempre valorizar os deficientes e dar oportunidade para se incluirem na sociedade.

  5. Perfeito! Consumo consciente só faz bem!
    A nós e a quem precisa.
    Parabéns pelo belíssimo e tocante texto.

Os comentários estão fechados.