Publicado em 4 comentários

Dicas para o sucesso

Dicas para o sucesso

Se você procura dicas para o sucesso saiba que temos algumas para te dar. É mais do que certo que nada cai do céu, embora muita gente fique esperando que a sorte comande a sua vida, oferecendo conquistas sem nenhum esforço pessoal.

Ora, se tudo fosse tão fácil assim, qual seria a graça de existir? Também é certo que nem tanto ao mar e nem tanto à terra desejamos viver e que um tanto de sossego é bom demais, mas a falta de desafios emburrece e desestimula qualquer pessoa.

Será? O papo é bom e merece atenção.

3 dicas para alcançar o sucesso

Selecionamos 3 dicas para que você reflita sobre a possibilidade de ir à luta pelo que sonha e que talvez se imagine sem chances de conquistar.

  1. Tenha coragem – A bravura de buscar o acerto mesmo sabendo da inexorável possibilidade do erro. Aliás [nos tomando como exemplo], sem a valentia de sonhar alto e arregaçar as mangas não completaríamos 44 anos de fundação!
  2. Faça você mesmo – Esta talvez seja a melhor das dicas, porque saborear o sucesso alheio não é tão incrível quanto degustar a sua própria conquista. Tenha sempre em mente que a vida nos pede ação, embora a inação não deixe de ser uma escolha para muitos.
  3. Persevere – Não desista diante do primeiro impedimento e… nem do segundo ou mesmo do terceiro. A garra de perseguir a meta até se extinguir alguma chance de realizá-la é fundamental, já que nada nos chega sem um bom combate.

Energía y otras cositas mas

Por que não usar o nosso lindo e velho português para o título? A intenção é trazer o diferente, sair do lugar comum e chamar a sua atenção. (rss)

Seguindo na mesmice a gente não consegue mudar o pensamento e para alcançar o sucesso é fundamental a quebra de paradigmas, bem como o uso da criatividade.

Certamente quem nos acompanha já leu nossos posts e ficou por dentro do empenho e poder de transformação da APOIE na luta por superar a pandemia do Covid 19.

Então, vem daí o destaque para a energia que o título em espanhol buscou chamar a sua atenção. Afinal, dá para conquistar o sucesso sem energia? É claro que não! No entanto, de que “otras cositas mas” nos referimos?

Podemos afirmar que se não tivéssemos aguçado nossos sentidos na busca por soluções alternativas de contato e interação com a nossa turma, talvez não estivéssemos mais aqui. Inclusive, “o que” e “de que maneira” oferecer algo que cada um do grupo pudesse fazer de sua casa e que tivesse sentido, que trouxesse crescimento ou algum benefício eram os nossos grandes desafios!

Muitas instituições fecharam e se hoje permanecemos atuando junto a pessoa com deficiência intelectual é porque efetivamente lutamos com muita energia e criatividade para que isso acontecesse.

Não existe sucesso sem luta, assim como não se resiste as tormentas sem um bom suporte. Uma casa sem alicerce sucumbe diante da adversidade; para isso contamos também com a presidência, timão e farol da nossa embarcação.

Por fim, como “cositas mas” chamamos a atenção para o planejamento, porque sem ele não se chega a lugar algum e, se conseguir algo, será com grande esforço. Bom mesmo é guardar energia para o que realmente importa, não é mesmo?

4 comentários sobre “Dicas para o sucesso

  1. Viva! Comemorem muito essa persistência e sucesso da APOIE, vocês merecem!

  2. Parabéns a APOIE por este trabalho tão bonito e que auxilia a tantas família !

  3. Perfeita colocação e mais uma vez parabéns por tudo o que realizam com tanto primor.

  4. Muita inspiração e muuuito trabalho sempre!!!!

Os comentários estão fechados.