Publicado em 3 comentários

Luz no fim do túnel – A tecnologia trouxe a claridade necessária

De repente, a tecnologia que parecia afastar a troca sadia entre os seres humanos possibilitou momentos memoráveis para muita gente.

Encontrar a luz no fim do túnel é meta na busca pela solução dos problemas. Aliás, há quem diga que os obstáculos são para a mente como os exercícios para a musculatura do corpo.

Em outras palavras, problemas são recursos que devemos enxergar como preciosas ferramentas para o desenvolvimento de habilidades. Bonito de ler, difícil viver, já que fugimos das adversidades como o diabo da cruz.

No entanto, não há nada mais gostoso na vida do que alcançar uma grande conquista, porque fincar a bandeira no topo da elevação traz imensa alegria. Seja como for, sempre haverá pela frente uma nova montanha e olhar com coragem para a vida é a única saída diante do caos.

O enigma que 2020 trouxe para o mundo: existe luz no fim do túnel?

O ano de 2020 trouxe uma baita charada, um enigma que, à primeira vista, parecia de difícil solução. De repente a pandemia causou muito medo.

De início brotou a ideia de que seria quase que impossível prosseguir com as atividades junto ao grupo que atendemos. Mas, onde fica aquela máxima de que para todo problema existe solução?

A tecnologia trouxe o recurso, iluminando um novo caminho para prosseguirmos com o nosso trabalho. Como diz um dito popular, “Já que Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé”.

O que parecia  impraticável tornou-se realidade e até aula de dança, educação física e sessões de fisioterapia fizeram parte da rotina na APOIE. As atividades remotas foram abraçadas tanto pelos profissionais, quanto pelos familiares dos jovens e adultos que compõem o nosso grupo.

Incrível, mas até festa no Dia das Bruxas aconteceu, trazendo um bocado de alegria para todo mundo! De repente, a tecnologia que parecia afastar a troca sadia entre os seres humanos possibilitou momentos memoráveis para muita gente.

Certamente muitas lições levaremos desse ano e a maior de todas é que não existem barreiras intransponíveis.

Bora continuar na luta porque a vida pede um tantinho de força, coragem, bem como criatividade e disposição.

3 comentários sobre “Luz no fim do túnel – A tecnologia trouxe a claridade necessária

  1. Sempre com esperança!
    Continuemos!!!

  2. Muito bom!! Bora continuar! 👏👏

  3. É animadora a colocação feita com tanto carinho neste momento tão difícil, manter a alegria e a esperança viva faz toda a diferença.
    Parabéns!!!

Os comentários estão fechados.