Publicado em 7 comentários

Rotina – Quando o zelo é aconchego e faz a diferença

Rotina - Quando o Zelo é aconchego e caminha além da sobrevivência, priorizando a dedicação pelo bem estar comum.

Rotina – Quando o zelo é aconchego e caminha além da sobrevivência, priorizando a dedicação pelo bem estar comum. Assim somos nós, uma organização que otimiza o cuidado pelo indivíduo, bem como pela causa que prioriza.

O interesse, a vontade e a dedicação são preponderantes dentro da nossa rotina de trabalho, o que de certa forma nos impulsiona para soluções cada vez mais criativas. Primeiramente, capricho e compromisso são metas incorporadas ao dia a dia de cada profissional da APOIE.

O zelo e o aconchego aliados a rotina

O nosso interesse por preservar hábitos saudáveis ou auxiliar na condução de uma rotina sadia tem fundamento. Visto que até os animais se organizam conforme uma rotina equilibrada, o que inclusive lhes garante a sobrevivência.

Certamente conosco não poderia ser diferente, não é mesmo? Aliás, os animais revelam e sem dúvida exemplificam, como rotina e hábito influenciam na qualidade de vida. Muitos bichos se mantêm ajustados as variações de luminosidade externa; o dia e a noite. Algumas abelhas, por exemplo, se alimentam do néctar de flores que se abrem só em um certo horário.

Em outras palavras, mesmo fisicamente afastados, nossos encontros virtuais buscam não só fomentar, como manter atitudes saudáveis e aprazíveis entre os nossos jovens e idosos.

Rotina – Os benefícios dos hábitos saudáveis no cotidiano

Estimulamos hábitos de higiene, além de atitudes cooperativas, como o auxílio nas tarefas de arrumar a própria cama, lavar a louça ou levar o lixo para fora da casa.

Compartilhamos momentos da rotina de cada um, onde pontuamos os benefícios, por exemplo, de uma saudável noite de sono, respeitando o horário e ritmo do lar que habita.

Apresentamos as delícias de um belo banho, da barba bem feita ou do cabelo penteado. Por outro lado, quem não gosta de assistir ao programa de TV favorito? Sem dúvida que momentos de lazer são fundamentais e ajudam na qualidade de vida.

Certamente relevante perceber o tempo, ou seja, se faz frio ou calor na hora de escolher a roupa adequada ao clima na hora de se vestir. Enfim, buscamos auxiliar e da melhor forma possível, na rotina da nossa turma. Quando o zelo é aconchego e aproxima o novo momento da pandemia em velhas formas de cuidar…

7 comentários sobre “Rotina – Quando o zelo é aconchego e faz a diferença

  1. […] ocupacional, fisioterapia, educação física e música, além da psicologia e pedagogia, criou o atendimento remoto via […]

  2. Parabenizo o trabalho da Isabel, sempre muito alegre e prestativa para com José.
    Foi muito bom ter compartilhado do trabalho.
    Obrigada
    Lígia

  3. Parabéns pelo trabalho realizado. Acredito que assim,com essa assistência, mesmo que remota, eles estejam sempre bem amparados.

  4. Muito importante a rotina na vida de qualquer pessoa. Para os aprendizes de APOIE mais ainda! Que bom eles e suas famílias, terem uma equipe tão próxima e amorosa para ajudá-los nestes tempos de pandemia.
    O trabalho de todos vcs é simplesmente o máximo!
    Lindo texto! Delícia de ler.

  5. Isabel no querida TO (terapeuta ocupacional) mandou muito nas atividades. Criar uma rotina com eles já é um desafio, remotamente então…. Parabéns pelo trabalho.

  6. Que LINDO, Flávia e equipe!!!🥰🌹💕
    Vocês são muito especiais pelos trabalhos eeinspirações nos cuidados de todos!!! Imenso abraço e gratidão sempre.🙏🙌🙏

  7. Essa equipe APOIE é mil! Um trabalho desenvolvido dr maneira online. A intervenção da terapia ocupacional na rotina dos nossos aprendizes, apoiando as demais atividades maravilhosas da equipe multiprofissional. Somos um time!
    #apoie
    #time
    #diversidade

Os comentários estão fechados.