Publicado em 7 comentários

Mãe , gigante pela própria natureza

Mãe, gigante revestido de mulher.

Mãe, gigante ultrapassa margens, espaço, cobertura. Imensidão não se mede, se contempla apenas. Sagrada é a figura, terreno o ser. Lamento dizer que a escrita não vem de nenhuma inteligência artificial (IA), pois que por trás das palavras há muita humanidade.

És bela, és forte, impávido colosso

Impávido colosso porque sina e coragem são tuas guias, destino, fascínio, missão. Quantas vírgulas não caberiam ainda na tentativa de significar mãe.

A gramática pode até ajudar na escolha das palavras, conectivos, pontuação. Mas eis que o coração atrapalha, ultrapassa e invariavelmente exagera.

Por acaso conhece amor com medida? A receita da dose certa ou mesmo exata deve ter se perdido no tempo e espaço, já que ninguém ainda a encontrou.

Mas eis que além de mãe, a mulher é filha e também humana. Ela não é artificial… Infinita na medida do amor, finita em verdades, embora seus conselhos sejam sempre acompanhados das melhores intenções.

Certamente sabe que as mães guardam consigo os ensinamentos que a vida lhe deu. A experiência aliada ao carinho lhe resguardam do assombro da má fé.

A singularidade de toda mãe

Apesar de toda mãe ter um conhecido arsenal de recomendações infalíveis ou mesmo idênticas (rss), cada uma tem o seu tom, a sua vibração. A voz da mãe ninguém esquece, permanece para sempre.

O “sempre” acompanha todo filho e toda mãe. Em todo instante, por uma vida inteira, mesmo que de longe o pensamento estreita a distância, esvanece.

Se tem vida carrega consigo o sangue, a luta e a lida de uma mãe. Nem que pelo tempo da gestação, nem que ainda não tenha se dado conta disso, ela está aí, com você, em você.

Então, para não alongar muito o post e as palavras, na tentativa vã de engrandecer a maternidade sem tornar o conteúdo prolixo (apesar de que muitas vezes já sentiu na pele o quão prolixa sua mãe foi ou é (rss), falando e repetindo o que você acha que já sabe…) damos fim as palavras.

Obrigado pela vida!

7 comentários sobre “Mãe , gigante pela própria natureza

  1. Lindíssimo palavra mãe tem poder…

  2. Parabéns a todas as mães!
    Mães que são pai e mãe, mães biológicas, bichológicas e de coração!

  3. Linda homenagem para todas as mães.

  4. Lindo texto profundo e amoroso
    Viva nós mães apaixonadas e guerreiras ❤️😍😍😘

    1. Parabéns a todas as mães!
      Mães que são pai e mãe, mães biológicas, bichológicas e de coração!

  5. Belíssimo texto!!!💕

  6. Maravilhoso texto.

Os comentários estão fechados.