Publicado em 1 comentário

Apoiar uma causa social é grande exemplo de cidadania.

Porque apoiar uma causa social.

Apoiar uma causa social traz vantagens para a instituição que dela se beneficia. No entanto, acarreta muitas benfeitorias aos que praticam a ação.

Certamente que já ouviu a máxima de que “quem dá ganha muito mais do que quem recebe”, não é mesmo? A frase vai muito além de um jargão. No mundo corporativo a semeadura benéfica se reflete tanto no seu capital humano, quanto na colheita financeira.

Importa saber, que as moedas de luz são bem mais dificeis de amealhar do que as moedas de metal. Aliás, quem não se orgulharia de trabalhar em uma empresa que apoia uma causa social?

Diante da escolha por dois produtos ou serviços similares e com o mesmo custo, óbvio que escolheremos pelo que tem por trás uma empresa que apoia uma causa social! Inclusive há muito tempo que a sociedade civil se mostra comprometida com o Terceiro Setor.

Nesse momento de pandemia, ações voluntárias promovidas tanto pelas organizações não governamentais, quanto pelos cidadãos comuns são verdadeiros bálsamos em meio ao caos que se instalou nas cidades.

À primeira vista o leque de organizações que necessitam de auxílio parece enorme. Assim sendo, escolher uma entre tantas, e que seja competente e idônea, requer muita pesquisa. Então, apoiar uma entidade é atitude que revela maturidade, cidadania e senso do bem comum.

Por que escolher a causa social da APOIE

Por que ajudar a APOIE ?

Porque trabalhamos pela causa da pessoa com deficiência intelectual há mais de 40 anos! Certamente, tempo suficiente para revelar firmeza, competência, ética e compromisso com o trabalho.

Temos como objetivo o desenvolvimento das suas habilidades, além do seu bem estar. Dessa forma, além do trabalho manual, oferecemos atividades tanto na área da Pedagogia, Terapia Ocupacional e da Informática, como também da Educação Física, Dança Solta, Fisioterapia e da Psicologia.

Contamos com o valioso trabalho do médico Geriatra Dr. Marcelo Altona, pois é numerosa a nossa população de idosos.

Existimos com o claro objetivo de auxilio à pessoa com deficiência intelectual, mas logo percebemos que, na maioria das vezes, a troca é extremamente rica para ambas as partes. Parece mentira, mas a a falta de conhecimento sobre as potencialidades de um indivíduo com deficiência intelectual é grande.

Impressiona como ainda estamos longe de alcançar a desconstrução do pensamento quanto as reais possibilidades e competências da pessoa com deficiência intelectual. Já dissemos em outros textos que somos uma luminosa vitrine do espetacular e competente trabalho das nossas mãos especiais!

Todos têm competências e algo novo para aprender

Vale saber que inexiste um ser humano sem competências ou nada para oferecer, já que o simples convívio social possibilita a troca e aprendizados constantes.

O educador Paulo freire resumiu em uma frase o que em inúmeros parágrafos tento explicar: “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes”.

Enfim, apoiar uma causa social é uma decisão pessoal e se você tem em mente esse objetivo, saiba que atuamos desde 1979 pelo bem da pessoa com deficiência intelectual e seus familiares.

Se deseja saber algo mais sobre a nossa história, além das que já se encontram no nosso blog, liga pra gente e marque uma visita! Após o crítico período da pandemia, aqui na APOIE você será sempre bem-vindo (a)! Venha aprender e ensinar, trocar experiências e crescer. Temos certeza de que juntos alcançaremos um futuro mais próspero e tranquilo.

Acreditamos na alegria como fonte de progresso, já que sem ela fica muito difícil o dia a dia para qualquer pessoa e aqui na APOIE sobra alegria! O nosso ambiente é cheio de risos, pitadas de falas pitorescas e muito humor. Se engana quem acha que encontrará tristeza por aqui.

Não! Na Apoie as pessoas, as paredes, teto, chão, árvores e natureza têm muita, mas muita leveza, delicadeza e calor humano!

Bora fazer parte da nossa história? Então vem pra APOIE! Seja um doador e faça a diferença.

Afinal, tudo é possível quando somamos ao trabalho a força de vontade, a esperança e a alegria.

Um comentário sobre “Apoiar uma causa social é grande exemplo de cidadania.

  1. […] Apoiar uma causa social é grande exemplo de cidadania […]

Os comentários estão fechados.