Publicado em 4 comentários

A potência de um caminho

O Caminho para o bem-estar

Se parar para refletir, nem que por alguns instantes, quantas vezes não se percebeu meio que em aflição, sem reconhecer o caminho diante de uma encruzilhada da vida?

Ah… desse dilema poucos escapam, principalmente os pais de filhos e filhas excepcionalmente diferentes da grande maioria das pessoas.

Após um longo e sinuoso caminho em busca de um diagnóstico que responda o porquê de tantas diferenças, surge a grande questão: por onde sigo agora?

Nem sempre as opções que surgem trazem tranquilidade, tão pouco confiança. Na verdade, a maior parte da nossa gente revela uma trajetória no mínimo difícil, para não dizer penosa, até chegar na APOIE.

Vivemos muita coisa, já que milhares de pessoas trilharam e ainda hoje caminham conosco em busca do bem-estar da pessoa com deficiência intelectual.

O nosso é o melhor caminho? Evidente que não, porque não existe um trajeto único para nada na vida. Mas é extraordinariamente bom e afiançado pela experiência de mais de 42 anos de história.

Um caminho chamado APOIE

A motivação para o tema chegou pela solidariedade por tantos pais, que contam histórias similares recheadas de incerteza e insegurança quanto ao futuro dos seus rebentos.

O caminho para um futuro digno, com autonomia e qualidade de vida, até pouco tempo atrás parecia um sonho impossível de alcançar. Além disso, a falta de informação e o preconceito deixaram marcas indeléveis na memória de cada um.

Atualmente muita coisa mudou, a começar pela transformação da sociedade, com novas leis e direitos estabelecidos junto à pessoa com deficiência.

No entanto a escolha pelo trajeto a seguir prossegue, já que o politicamente correto existe, mas como se diz por aí… “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. [rss]

Como encontrar um caminho benfazejo para a pessoa com deficiência intelectual?

Então, nós estamos aqui! Há muito que abraçamos a causa e proporcionamos o melhor que podemos e sabemos dar. Sem falar no gigantesco comprometimento, ética e responsabilidade que norteiam o nosso trabalho.

Portas abertas e caminho seguro

Se acaso conhece alguém com a idade mínima de 16 anos ou pessoa idosa com deficiência intelectual moderada a leve, entre no site da APOIE e veja quem somos e o que fazemos.

Tome tento! Confia e vem, o trabalho é reconhecidamente sério.

Pode ser que o nosso caminho traga luz à quem não sabe para onde ir. Nada melhor do que bater na porta e ela se abrir.

Tem mais, se além de tudo o que leu sobre a gente, também se encantou pela nossa produção, não perca tempo! Adquirira os nossos produtos e ajude na continuidade do nosso trabalho!

4 comentários sobre “A potência de um caminho

  1. Sem o apoio de todos não sei oque seria…

    1. Iracema, sem vocês não haveria razão para existirmos… Agradecemos a confiança!

  2. Obrigada, Mara! Você faz parte da nossa história.

  3. Absoluta certeza que essa estrada é iluminada!!!!

Os comentários estão fechados.