Publicado em 3 comentários

Autogestão na vida Pessoal – Habilidade Importante no Momento

Autogestão pessoal para enfrentar o frio na barriga

Autogestão pessoal é habilidade mais que importante nos dias de hoje, todavia requer um bom treinamento.

Querer mudar alguma coisa dentro de nós exige uma razão tão forte quanto soberana, já que padrão de comportamento é coisa séria.

A pandemia nos chama para um autocontrole emocional, além de novas atitudes que antes não tínhamos dentro da nossa rotina.

Como que no chapéu mexicano dos parques de diversão, a velocidade dos acontecimentos gira com uma rapidez de tirar o fôlego!

Sentados nas cadeiras daquela estrutura circular e segurando fortemente as correntes, o medo dispara o coração.

Então, o exemplo revela que só poderemos enfrentar um brinquedo desses se tivermos autocontrole para isso. Afinal, impossível sentar na cadeira do chapéu mexicano se não tivermos essa qualidade.

Mas a pandemia não foi uma escolha pessoal, apesar de ser o resultado das atitudes do coletivo. Teoricamente colhemos o que a civilização, como um todo, plantou.

Diante do fato consumado, agora nos resta enfrentar o problema e é justamente aí que entra a importante habilidade de autogestão pessoal.

Pode ser que você nunca tenha tomado para si essa questão, mas não dá para virar a página desse capítulo do livro da nossa vida, como se nada houvesse.

A princípio, esse é um momento para jamais esquecermos e que deixará sequelas em cada um de nós. Um marco civilizatório e que recheará as páginas dos livros de história.

O que dirão de nós as gerações futuras? Certamente analisarão causas e efeitos, bem como as atitudes e ferramentas que usamos para a superação do caos.

Será possível ultrapassar uma pandemia sem autogestão pessoal?

Não. A resposta é monossilábica porque simplesmente, de uma forma ou de outra, todos recebemos um forte golpe com a chegada do Coronavírus.

Por outro lado, muitos de nós nos surpreendemos com a capacidade de, mesmo diante do impacto, administrarmos com resiliência os medos, as faltas ou carências.

Afinal, o autocontrole é uma conquista que só poderemos saber se alcançamos, quando somos colocados à prova.

Vejamos por exemplo o universo da APOIE e o público que a frequenta. Coloquemo-nos no lugar de cada família…

Certamente não foi fácil o enfrentamento das incertezas e dificuldades do caminho, não é mesmo? Mas encararam com resiliência o que a vida lhes reservou.

Tomemos então as nossas vidas e atitudes nas mãos, agindo de forma sensata e respondendo ao momento com força e autogestão.

É fácil? Claro que não, mas só poderá sentar na cadeira do chapéu mexicano quem tiver fibra para isso e olha que tem muita criança que senta!

E você, já se divertiu no chapéu mexicano alguma vez na sua vida? Conta pra gente!

3 comentários sobre “Autogestão na vida Pessoal – Habilidade Importante no Momento

  1. Sim, já me atrevi a isso, quando criança, claro! É muito instigante. Sentir medo faz vc se movimentar para se livrar dele! Depois que passa traz alívio!

  2. Sim! E senti uma mistura de medo com alegria!
    Hj enfrento o medo do Covid19 com responsabilidade e fé.
    Linda reflexão!
    Perfeita analogia!
    Parabéns

  3. Perfeito! É isso mesmo! Parabéns pelo seu texto! ♥️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *