Publicado em 5 comentários

Casa cheia | Vida que segue

Casa cheia, uma emoção e tanto...

Casa cheia após dois anos do início da pandemia não é pouca coisa não! É vida que segue, mas também uma vitória danada de boa! Quase como ganhar uma maratona ou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Muito mais do que uma emoção passageira, mas um sentimento de conquista diante de tantos obstáculos que tivemos que saltar.

Não, não somos uma equipe que treina para corrida de obstáculos, modalidade que surgiu na Grécia Antiga  e até parece que se tornou obrigatória nos dias de hoje.

Ver a casa cheia é tão imenso quanto ascender ao mais elevado cume de uma geleira abissal! Isto porque a pandemia se revelou assustadoramente difícil de sobrepujar.

Você sabe do que falamos, já que também teve as suas provas e dificuldades para superar, assim como temores e diversas preocupações.

Fato é que chegamos até aqui e temos muito o que comemorar.

Como chegamos até aqui

Treino, minha gente, muito treino. Da equipe, da turma e, porque não, das famílias. Porque se você acredita que tudo se conquista ao acaso ou ao sabor do vento… então não sabe nada da vida.

Essa é a mais pura verdade e não há como fugir dela, porque só é possível alcançar um objetivo se nos esforçamos para isso e tudo começa com um simples desejo. Mas será que apenas desejar é suficiente? A gente nem precisa responder; afinal, todo macaco quer banana mas até ele sabe que a fruta não cai do céu.

Ver a casa cheia é tão sensacional quanto vislumbrar os primeiros passos de uma criança ou ver uma pessoa acidentada recuperar o movimento perdido. As duas criaturas não conseguiram suas façanhas somente desejando-as; elas foram extremamente perseverantes e colocaram muito empenho e força de vontade nos seus propósitos.

A casa cheia só foi possível mediante tudo o que falamos até aqui. Ou seja, desejo, muito empenho e força. Ah, e também uma bela pitada de coragem, pois é ela quem salga a terra e apimenta a vida.

2022 – O ano da casa cheia

Certamente será o ano da casa cheia de gente e de desafios. Sim, nós os encontraremos pela frente e eles são aquele tempero apimentado que citamos anteriormente.

Aliás, será que poderíamos crescer e prosperar se não tivéssemos pela frente os tais obstáculos para vencer? Coisa de maluco desejar provocações! Mas, na verdade, sem elas a tendência da grande maioria é se acomodar e não sair do lugar.

Então, a gente quer que você salgue a nossa rotina, que traga uma receita nova para o nosso dia a dia e que faça parte da nossa história. Sabe como?

Coloca a nossa turma pra trabalhar! Isso mesmo, manda um pedido pra oficina que a gente dá conta do recado e entrega tudo muito bem feito e no prazo acordado.

Afinal, a casa cheia só tem sentido se houver trabalho e emoção para as nossas mãos.

5 comentários sobre “Casa cheia | Vida que segue

  1. Que alegria para os aprendizes e toda a APOIE que recebe com tanto carinho todos eles!
    Parabéns pela conquista 🥰Feliz retorno!

  2. Parabéns pela perseverança! Quem
    planta boas sementes, colhe bons frutos. Abração!

    1. Toda volta é um recomeço!
      Trabalho com alegria e saúde pessoal!!!

  3. Parabéns! Que bom!!

  4. Bom ver a casa cheia novamente com alegria e segurança.
    Parabéns.

Os comentários estão fechados.