Publicado em 3 comentários

Trama – O enredo da vida como nos fios de lã

Na trama dos fios de lã, técnica, paciência e ensinamento.

TRABALHO – O cenário da trama

Na trama dos fios de lã, técnica, paciência e ensinamento.

No entrelaçamento dos fios um ato milenar. A histórica e humana capacidade de produzir algo em seu próprio benefício e da comunidade.

O trabalho traz dignidade, tanto quanto bravura e comprometimento com a vida.  Nos afazeres do dia a dia a modelagem do caráter, a urdidura e o aconchego, bem como o progresso humano.

Diante do tear sobre a mesa, o processo de aprendizagem respeita o ritmo de cada um. Para cada trama um ponto diferente e que dará luz ao nascimento de um novo produto.

 Para alguns inacreditável e para outros, quem sabe possível.

Realmente, importa saber que a APOIE reluz a capacidade das mãos hábeis dos tecelões, graças à disposição, tanto de quem ensina, como de quem aprende.

Devemos as antigas civilizações os ensinamentos que nos trouxeram até aqui. Certamente, nada seríamos sem a soma das conquistas que nossos antepassados transpuseram.

Desta forma, a APOIE não apenas trouxe a trama dos fios de lã para as mãos especiais, como também o trabalho e seus benefícios.

A valorização do portador de deficiência intelectual como indivíduo produtivo é extremamente recente. Talvez por conta da sua maior visibilidade, certamente alcançada pelo estímulo das novas leis.

Importa saber que hoje estamos em fase de crescimento e enquanto crianças, a sociedade tanto engatinha, quanto caminha para uma visão mais madura sobre o universo em questão.

O olhar diferenciado exige mais do que atitudes “politicamente corretas”. Necessário ir além e de fato testemunhar o potencial, bem como talento que cada um possui.

Talento é algo inseparável do ser humano. Obviamente que todos temos um dom e que adormecido, aguarda um estímulo que o desperte e faça florescer.

ESTÍMULO – Na trama dos fios da vida

Perante a diversidade, o mais comum é esmorecer. Nisso entra o trabalho da APOIE, que sem dúvida é estimular o potencial de cada um que se achega, para que atinja o seu máximo.

A autoestima vem do reconhecimento, não da piedade e nossos produtos trazem à luz essa verdade. Aliás, as visitas monitoradas são recheadas de emoção. “Quem nos vê jamais nos esquece.” O ambiente, além de harmonioso é alegre e acolhedor.

Alheia a tudo o que o preconceito induz, a APOIE caminha ajustada em conceitos como foco, objetivo, ética e trabalho. Na trama dos fios de lã, técnica, paciência e ensinamento e a protagonista da cena deve sempre ser a coragem .

Bora trabalhar, bem como viver de encontro a alegria de ser produtivo e recompensado por isso. Como a própria página inicial do nosso site diz, a APOIE valoriza o bem estar da pessoa com DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Certamente um bom motivo para você fazer parte da nossa história.

Então, vem pra APOIE, vem!

3 comentários sobre “Trama – O enredo da vida como nos fios de lã

  1. Adorando os textos! Parabéns!

  2. Que ideia maravilhosa!
    Parabéns, Flávia!
    Parabéns a toda a equipe!
    Sensacional está divulgação!
    Adoramos e, com certeza seremos clientes e divulgadoras!
    Somos parte desta trama, caminhamos na mesma direção!Desejamos sucesso nesta nova investida!

Os comentários estão fechados.