Publicado em

WhatsApp fora do ar

WhatsApp fora do ar e vejam só, o mundo de cabeça pra baixo por conta disso quase parou.

WhatsApp fora do ar e vejam só, o mundo de cabeça pra baixo por conta disso quase parou. A abordagem do assunto vale uma interpretação porque abrange questões comportamentais.

Caminhamos de modo a uma relativa dependência dos aplicativos no auxílio às demandas, tanto de relacionamento quanto comerciais e o ocorrido permitiu que refletíssemos sobre a desordem ou não na rotina de cada um.

Para nós da APOIE a falta do whatsapp e dos aplicativos Facebook e Instagram causou algum impacto? Evidente que sim, já que não podemos abrir mão das redes sociais como forma de divulgação da instituição. Por meio delas revelamos o nosso trabalho e conquistamos alguns benefícios, além da ampliação do contato com familiares, colegas e parceiros.

O mundo caminha de modo a dependência quase que absoluta das redes sociais. Não queremos com isso negar os benefícios que elas trouxeram, mas vale a reflexão. Mais que uma ponderação sobre o assunto, a pane do Facebook , Instagram e WhatsApp também foi notícia por aqui.

WhatsApp fora do ar!

No dia seguinte ao ocorrido o assunto foi dos mais abordados pela nossa gente, já que o aplicativo e seu uso faz parte da rotina de todos.

A deficiência intelectual abrange vários coeficientes e a APOIE trabalha com pessoas adultas e ou idosas, com deficiência moderada a leve, com habilidades motoras e cognitivas suficientes para o uso do aplicativo WhatsApp.

Enquanto muitos não tem ideia do potencial da nossa turma e nossos posts tem o objetivo de falar exatamente sobre isso, outros tantos possuem curiosidade a respeito. Se acaso deseja saber se os nossos têm controle quanto ao uso dos smartphones, talvez seja interessante formular a pergunta a si mesmo e aos seus, porque a resposta será a mesma.

Somos todos igualmente humanos

Nossa, mas o que tem a ver nossas atitudes ou competências socioemocionais com as da pessoa com deficiência intelectual? Tem a ver que somos todos iguais nas questões relativas a humanidades. Tanto que em muitos casos o gerenciamento das emoções independe do QI ou grau de escolaridade.

Já parou para refletir sobre isso? Intelectualidade não é certificado de boa gerência no que se refere a capacidade ou não de agir com equanimidade diante do inusitado. Aliás, já abordamos em outros posts que nossa turma não é formada por eternas crianças, muito menos por anjos que caíram do céu e portanto sem defeitos.

Somos todos farinha do mesmo saco ou seja, seres humanos com qualidades e defeitos. É extremamente necessária a compreensão dessa paridade, já que é a base da inclusão de verdade. Se tratarmos no processo de inclusão a pessoa que integramos no grupo sem essa visão de paridade, então a inclusão não acontecerá de fato.

Não existe café com leite quando o assunto é diversidade e com isso não queremos dizer que um olhar refinado deve ser esquecido.

“O WhatsAPP parou” foi a forma que encontramos de estabelecer a semelhança entre todos nós no que diz respeito a formação, emoções e humanidades. Com relação as nossas possíveis respostas diante das coisas da vida, somos fruto do meio e conduta socioambiental não está interligada à intelectualidade.